segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O automóvel

O primeiro automóvel



Entre 1763 e 1769, Nicola Joseph Cugnot, Eng.º militar francês, teve a magnífica ideia de criar esse bem
que tem mudado a vida do ser humano. Cugnot fez isso, na época, para uso militar. Tinha 3 rodas, era acionado a vapor e tinha como objetivo substituir os cavalos no transporte de peças de artilharia.
Curiosidade à parte, já reparou como as guerras contribuíram para a evolução da humanidade e para as grandes descobertas tecnológicas?
Sim, grandes descobertas tal como essa e muitas outras!
A Guerra Fria (anos 60), contribuiu muito para a gente, hoje, está se comunicando através das teclas. Com ela foi descoberta a Internet (na altura designada ARPANET).
É lógico que por outras linhas; não às atuais! Sabemos que só em 1992 essa descoberta deu os primeiros passos para o uso em grande escala, que hoje está, e por qualquer cidadão.
Enfim, apesar dos danos, as discórdias também conseguem ter o seu lado positivo!

Postado por israel-costa às 14:04

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Brasil

Esse é um gigante e se estende, imponente, por mais de 8 milhões de quilómetros quadrados da América do Sul, entre florestas, matas de ricas araucárias, cerrados e caatingas, planícies e mares! Entre o rio eo mar, caudalosos veios e fluxos de agua doce, serenos lagos e um oceano verde espumante, que na sua exuberância, imensidão e poderio, submete-se e reverencia o gigante, beijando-lhe as costas, num perente vai-vem!
Esse é um gigante que, de norte a sul, de leste a oeste, exibe um sorriso largo, revestido de peles brancas e morenas, olhos tão claros e brilhantes, ou negros profundos, brejeiros de estonear!
Esse é um gigante que, vaidoso e fértil, expele do ventre raças diversas, miscigenadas em uma só!
Tudo isso é uma terra privilegiada e um povo orgulhoso que, há mais de 500 anos, se chama Brasil.


http://www.kitganhedinheiro.net/?7922
http://www.kitganhedinheiro.net/?7922

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O poder da pontuação

Foi encontrado o seguinte testamento: "Deixo os meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres". Quem tinha direito ao espólio? Eram quatro os concorrentes. O sobrinho assim pontuou o texto: "deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres". A irmã pontuou assim: "deixo os bens à minha irmã. Não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres." O alfaiate fez a sua versão. "Deixo os bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres". O procurador dos pobres pontuou assim: 'Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres!".

O anônimo moribundo, como podem perceber os leitores, não era um bom redator. Ou então tinha - por motivos óbvios - a pressa dos jornalistas nos minutos que precedem ao fechamento da edição.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Agregadores

Top 5 Grátis

Indexadores

Central Blogs